sexta-feira, 23 de outubro de 2009

arazãodetodaessa.frieza


Eu sou uma pessoa fria. Sou uma pessoa fria cercada por pessoas quentes. Mornas. Sem temperatura. Cercada por pessoas que esperam sempre um pouco mais de mim. Um abraço, um sorriso, uma palavra amiga.

Sou fria como o gelo. Mas eu não nasci assim. Eu sou a única daqui de casa que rejeita carinho. Genético não é. Eu fui me empedrando aos poucos. Eu fui me acomodando com cada momento triste da minha vida que eu tive que sofrer sozinha. E me acostumei. Me acostumei a sofrer calada, me acostumei a não incomodar.


É dai que vem toda essa minha frieza. De momentos que eu precisei falar e não pude.

As pessoas pensam que não, mas eu já sofri demais. Sofri e não pude contar pra ninguém. Questão de princípios.


Até ontem eu só sabia que eu mudei. Hoje eu sei o por que. A cinco anos eu uso uma máscara bem diferente daquilo que eu era.
Mas eu me acostumei com essa baita máscara. Ela já não me incomoda mais. Hoje eu prefiro assim. Eu nem me lembro, ao certo, como eu era.


Do dicionário: Desengraçado, insípido. Insensível, falto de paixão. Assustado. Inerte. Desanimado, sensaborão. Cruel, rude, insensível à compaixão. Reservado, pouco expansivo. Pausado, grave, sério.


Sei lá. Talvez não seja questão de frieza, talvez seja apenas praticidade.

Ta bom assim.



Eu sinto muito, eu sinto tudo.
Eu sinto muito se eu sinto tudo.

(Transcrito do blog, escrito em: 15/08/2009)

3 comentários:

  1. Você já parou para pensar que o problema não é com você e sim com as pessoas que te cercam?
    Pessoas que exigem demais sem nem ao menos fazerem por merecer.
    Me fala nathalia do que adianta ser calorosa quando você não sabe nem quem são seus reais amigos? Se apegar demais e sofrer dobrado?! Besteira.
    Você não precisa ser um melo total para demonstrar que gosta das pessoas...não mesmo.
    Eu não sei o que você passou, eu só sei que você pode contar comigo sempre.
    Porque pra mim você ainda é uma das melhores pessoa desse mundo!

    beijo
    te amo =**

    ResponderExcluir
  2. Olha é incrivel como nossa vida é rodeado de altos e baixos. Quando li o seu texto fiquei imaginando como é que é que a gente vai se empedrando aos poucos. Dai pensei que as circunstancias da vida fazem isso com a gente. Acontecem tantas coisa que guardamos dentro de nós apenas e que vão se petrificando. Quando olhamso pra dentro de nós já viramos pedra. E não há nada pior que um coração endurecido pelas mágoas do tempo. Bom Nath, eu confesso que compreendo perfeitamente o que vc diz nessas tão bonitas palavras. Espero que num futuro, não muito distante, seu ser volte a ser como foi antes porque "vc não nasceu assim", vc na verdade se tornou assim. Gostei muito do texto. Parabéns.abraços

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o post! As vezes um pouco de frieza faz bem, agt não se machuca tanto! mas não direto... ainda ta postando? tem cara de ser boa nisso... boa sorte! to seguindo

    ResponderExcluir